quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Lendo a Stylist no metrô



Toda quarta-feira é dia de Stylist, uma publicação para mulheres, distribuída de graça na porta do metrô. No começo, eu passava batido, até que na semana passada a capa era uma bolsa pink gigante, com a manchete: True love is bag-shaped (o amor verdadeiro tem forma de bolsa, numa tradução literal). Engraçado ver uma capa com a imagem de uma bolsa e mais nada...e dei uma chance.

Naquele mesmo dia, depois de muita teoria pesada na faculdade, voltei para casa lendo a Stylist e tive uma agradável surpresa. Meio revista, meio jornal, ela tem um formato gostoso, é bem escrita, bonita, dosa bem editorial e publicidade e é exatamente a medida para um passatempo descompromissado depois de um dia cheio.

Hoje pela manhã, lá estava eu pegando o meu exemplar da Sylist again. Torci o nariz para a matéria de capa Are you secretly desperate to be a housewife? (Você está secretamente desesperada para ser dona de casa?), mas, no caminho de volta, mais uma vez ela me convenceu.

A matéria trazia o resultado recente de uma pesquisa que mostrava o grande número de mulheres que estão "opting-out", ou seja, escolhendo conscientemente não trabalhar para cuidar da casa, da família etc...a matéria ou a questão em si não vem ao caso agora...o fato é que virei fã da Stylist.

Tentei achar as capas das duas semanas para publicar aqui, mas não consegui porque não dá para copiar do site. Essa aí de cima é meramente ilustrativa. Mas vai lá para ver: www.stylist.co.uk

Curiosamente, as duas capas são pink. Vamos ver na semana que vem. Informação importante: tem a versão masculina também, que chama-se Shortlist. Pelo pouco que vi, parece muito decente. Será que elas dariam no mercado brasileiro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário