sábado, 19 de dezembro de 2009

Keep it simple

Mais uma constatação do jeito britânico de ser e de viver: até onde pude perceber, um valor fundamental é manter as coisas simples. Das apresentações na faculdade, feitas em texto preto, num fundo branco de power point, sem nada de rebuscamento ou pirotecnia, ao slogan do supermercado para as compras de Natal, até a performance de final de ano na escola do Ian, tudo parece permeado pelo pensamento de que menos é mais e de que, mais importante do que todo o chantilly, é o conteúdo mesmo.

Na apresentação do Ian, por exemplo, nada de fantasias ou roupas feitas especialmente para a ocasião. Cada criança foi com a roupa do corpo e ninguém gastou um pence com nada. O coral e a performance, em si, eram o motivo principal da ida dos pais à escola, por mais "desorganizado esteticamente" que aquilo tudo pudesse parecer a um olhar treinado a apresentações de finais de ano com turminhas vestindo roupinhas feitas especialmente para a ocasião.

Na minha opinião, esse despojamento todo às vezes beira o desleixo e a falta de cuidado. Mas vale pelo menos refletir sobre o caminho do meio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário