terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Fã de carteirinha

O poder do governo britânico é realmente avassalador. Cada vez que vejo um museu, uma fundação ou outro legado cultural mantido pelo governo fico indignada positivamente com a riqueza (literalmente) e com a qualidade dessas instituições. Semana passada, por exemplo, conheci a British Library www.bl.uk e, mais uma vez, fiquei impressionada com o que vi.

Depois de um atendimento VIP (que não é praxe aqui), fiz minha carteirinha (que saiu na hora, o que também não é comum aqui...) e, a partir de agora, posso acessar, da minha casa, o catálago gigante da biblioteca e fazer o pedido do que me interessa. Com o pedido feito, chegando lá, vou para uma das salas de estudo, apresento a cartão e eles me entregam todos os livros pedidos em mãos. E tudo isso num lugar absolutamente lindo, do mais puro bom gosto.

Pode parecer algo trivial, mas a minha experiência de vida com bibliotecas até então foi bem diferente disso. Inclusive a biblioteca da faculdade não chega aos pés da British Library, da qual sou fã de carteirinha agora.

Desnecessário falar sobre tudo de bom e do melhor que encontrei no catálago e de quão feliz eu fiquei ao me deparar com tanta informação da mais pura qualidade.

Dá uma olhada nas fotos:







Nenhum comentário:

Postar um comentário