No generoso verão londrino que já dura dois meses com bastante vigor é tempo de viver a vida em outdoors, caminhar, ir a mercados ao ar livre, sair de casa. Hoje, dois motivos especiais me levaram à Columbia Road, em Bethnal Green: a flower market e a loja do Rob Ryan, um artista plástico sensacional, cuja loja queria conhecer há tempos. Planejando as duas coisas, saquei que elas ficavam na mesma rua. Batata: programa de domingo, com direito a caminhada até Brick Lane para conferir uma terceira atração.
Bethnal Green é, definitivamente, uma área superlocal, que só os londrinos mesmo conhecem e que vem reunindo a turma criativa, artistas, estúdios e várias galerias nos últimos tempos. Mas não espere nada arrumadinho. Pelo contrário. É uma área simples, mas cheia de lojas, gente, coisas interessantes.
A começar pela flower market, bem apertada, lotada de gente e com belezas incríveis: minhas preferidas, as lavandas tipicamente British (na foto acima), as flores roxinhas e os pés de frutas: laranjinha e moranguinho em vasos, coisas mais fofas do mundo.
E bem no meio da feira, logo atrás das laranjinhas, lá está a loja do Rob Ryan que não poderia ser em outro lugar. Tudo o que ele faz é megapoético e delicado. Sua marca registrada são trabalhos de papel cortados a laser, cheios de detalhes, sempre com textos que falam sobre sentimentos, solidão, amor. Olha a fachada da loja:
E um pouquinho mais frente, tem a Supernice com muitos adesivos criativos e pratos, bandejas e outros acessórios para casa. Tudo colorido e divertido. Olha a Supernice (adorei esse nome) aí:
Enfim, passeio dos mais legais que fiz recentemente aqui em Londres.