domingo, 25 de julho de 2010

O Borough Market é uma festa



Festa de quase todos os sentidos: do paladar, do olfato, da visão. Só não do tato, porque não é de bom tom tocar nos produtos. Do metrô, você já sente o cheiro dos assados, dos currys, dos aromas mais variados possíveis.

Chegando na feira, os olhos se enchem: da arquitetura belíssima, tanto da parte reformada, quanto da antiga, que tem cantos como esse abaixo (que me transportaram para um filme) do colorido das comidas, dos queijos com desenhos, da arrumação dos suspiros, da mesa de sangria, tudo, tudo me encanta no Borough Market.

E, claro, se você não resistir e for comer alguma coisa, faça de bom gosto. Atire-se num sanduíche de porto com maçã, num curry, numa linguiça espanhola, num brownie gigante do mais puro chocolate, mas não faça cerimônia e nem banque o blasé. Isso não tem nada a ver com o Borough Market, que é rústico, único e pra lá de original. Lambuze-se, nem que seja para você sair de lá jurando que não vai jantar.

E para ter a experiência por inteiro, vá numa sexta-feira, entre 1h e 2h da tarde, quando o mercado está lotado de pessoas que trabalham na região de London Bridge e vão até lá almoçar. Além de todo alvoroço de gente, ainda tem o trem, que passa em cima da feira. Loucura. Adoro. Tirei muitas fotos. Essas são apenas o aperitivo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário