terça-feira, 13 de julho de 2010

O café de sempre, agora com mais charme



O Costa é meu café preferido aqui em Londres. O pretinho mais honesto, mais forte, com os funcionários mais gentis, com as melhores comidas, enfim, meu perfect match no quesito café.

Frequentadora assídua da loja do meu bairro, Crouch End, eu sentia era falta de um Costa bacana perto da minha faculdade/biblioteca, nas imediações da Oxford street. E no começo desse mês meus pedidos foram atendidos.

Lá está ele, na foto acima, em versão repaginada, na esquina da Market Place. Eles não só abriram a loja, como aproveitaram para fazer dela uma espécie de flagship, apostando num novo padrão visual interno, com móveis mais descolados e uma identidade visual parecida com cafés independentes. Mantiveram o logo, vinho, mas num fundo mais simples. Em resumo, é o mesmo Costa com uma espuminha nova.

Quando estive lá ontem, um senhor, nitidamente alguém da rede, parecia checar o andamento das coisas e estava observando não só o comportamento dos clientes como dos funcionários. Ele chamava a gerente, conversava, apontava coisas. É isso aí, Costa. Ponto para vocês. Olha algumas fotos:





2 comentários:

  1. Janaina,oi

    Teho lido teu blog e achado muito interessante.
    Vou à Londres em setembro e gostaria de saber uma opinião tua sobre um lovcal bom para ficar.Iamos em abril e suspendemos com o vulcão.Na época tinha feito reserva no Hilton London Kensington Hotel.Me falaram depois que não seria o local ideal por ficar longe.
    Queria tua opinião de um hotel que fosse do mesmo nivel deste e com uma localização ótima para irmos aos pontos turísticos.
    Faz 20 anos que estive em Londres e meu marido nunca foi.
    Obrigada

    Abraços Waleska Pires
    waleska.pires@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Jan,descobri teu blog hoje e gostei muito.Tenho uma sobrinha que morou em Londres quase 3 anos,entre estudos e trabalho.Ela morava em Camden,e gostou muito daí.Depois ela morou em NY,mas disse que quem morou em Londres não se adapta muito bem nos EUA(questão de civilidade,diz ela...).Tudo de bom prá ti,de vez em quando venho te visitar.
    Bjão!

    ResponderExcluir