quinta-feira, 22 de julho de 2010

A palavra mágica de Jamie



Depois de conhecer o Fifteen, o restaurante mais sofisticado do Jamie Oliver, no início do ano, fomos ao Jamie's Italian, no final de semana passado, para um jantarzinho. Totalmente sem combinar, decidimos na última hora, porque estávamos zanzando pelo Covent Garden, e valeu super a pena. Mesmo com a espera de uma hora (sim, eles abriram há cerca de um mês aqui em Londres e estão bombando!).

Cardápio italiano, claro, sem frescuras, mas com a personalidade do Jamie: descomplicado, saboroso e com a palavra mágica: acessível! E com esse último adjetivo, parece que fica mais gostoso ainda.

Sim, porque a idéia toda é fazer uma rede em que as pessoas possam fazer uma refeição de qualidade por um preço justo e voltar várias vezes. Não é o máximo que um chefe superstar, com programas de TV, restaurantes em algumas partes do mundo, livros publicados, dono de um verdadeiro império, pense assim?

Claro que me veio à cabeça, na hora, algunas chefes brasileiros, tipo o Alex Atala, que cobra uma verdadeira fortuna no seu DOM. Pois é...depois me perguntam porque gosto tanto de Londres...

Ah, e o Jamie está sempre inventando novidades. No Jamie's Italian, o cardápio infantil é visual: vem em um binóculo, com os números. A criança olha (bem melhor do que a mãe ler uma descrição de ingredientes que a criança não conhece...) e pede pelo número (nenhuma relação com aquela rede Monstra de sanduíches...). Olha o Ian aí, escolhendo seu jantar, que ele comeu tudo e ainda raspou o prato com o pão.

2 comentários:

  1. oi moça, gostei do seu blog :)
    li um post antigo sobre wasabi(?) e entendi completamente o significado dele. merci!
    ainda não conheço londres mas estou a-d-o-r-a-n-d-o percebê-la com o seu olhar.
    valeu!
    beijos e parabéns pela proposta.

    ResponderExcluir
  2. E foi uma delicia (dupla) dividir a noite de sabado com voces... ah, as lembrancas que vamos levar conosco!!! =)

    ResponderExcluir