sábado, 1 de maio de 2010

Os remédios do Dr. Bach



Faz tempo que sou fã de florais. Já tomei, já fiz matéria sobre, mas fazia tempo que não tinha contato com eles. Pois bem. Outro dia olhando pelas prateleiras da Boots, a melhor farmácia de todos os tempos, em busca de outra coisa, que eu nem me lembro o quê, dei de cara com o Rescue, um dos florais-chave da linha do Dr. Bach.

Comprei e estou tomando. E está sendo ótimo. Rescue, como o nome diz, é para situações de estresse, aqueles momentos em que você precisa de um help. Com tanta coisas na cabeça, faculdade, estágios e demais contigências da vida, achei que seria uma boa. Além disso, nunca tinha tomado o floral de Bach, mas de outras linhas como os florais californianos, australianos e etc.

Achei também que morando em Londres seria bom experimentar os remédios (como eles chamam os florais aqui) do Dr. Edward Bach (na foto acima) em sua terra natal. Médico, foi ele na verdade quem criou o sistema de florais por acreditar que as doenças eram o resultado final de emoções ruins, como o medo, a ansiedade e por aí afora.

Examinando as flores daqui e como elas se comportavam, ele desenvolveu 38 remédios, que não têm contra-indicação e podem ser comprados na farmácia por cinco pounds. O Rescue, por exemplo, tem Star of Bethlehem, Clematis, Impatiens, Cherry Plum and Rock Rose. Além de toda a poesia do sistema, acho que ele funciona mesmo. E meu horizonte ficou mais claro depois do Rescue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário