sábado, 5 de junho de 2010

Companheiro de viagem



Mais uma semaninha de férias no sistema "picadinho" de ensino britânico e lá fomos nós para mais uma semana de passeios (antes de eu começar detonar a minha dissertação -- é bom reforçar!).

Planejadas meio de última hora, as férias, com as quais eu nem estava tão empolgada assim, valeram demais a pena. Fomos primeiro para Amsterdam, onde passamos dois dias, e depois pegamos um trem para Berlim, onde curtimos mais três dias de muito, muito sol mesmo. Depois do inverno londrino ultra rigoroso, estamos até estranhando tanto sol. E olha que a temperatura está na casa dos 25, embora pareça 35!

Os destaques da viagem foram vários e eu citaria, principalmente: a cultura de bicicletas e a casa de Anne Frank, em Amsterdam, e, em Berlim, a imensa cultura de street art e o banho de história recente, que me fez pensar muito!

Nos dois lugares, no entanto, o destaque maior foi para o Ian, um companheiro de viagem excelente, que caminhou cerca de cinco horas por dia, interessou-se por tudo, aprendeu um monte, acompanhou todos os tours em inglês (e ainda fez perguntas) e me deixou uma mãe muito orgulhosa ;-)

Nos próximos posts, conto um pouco dos destaques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário