domingo, 11 de abril de 2010

A cozinha fácil de Janaína

Sem mama por perto para cuidar do rango e sem orçamento para comer fora sempre, lá estou eu cozinhando todos os dias. Nunca fui expert em cozinha, mas também não me aperto. Fico no trivial simples, cardápio de criança saudável, para satisfazer o paladar do Ian, e estamos passando bem. Não temos do que nos queixar.

Mas esta semana dois novos utensílios estão fazendo toda a diferença na minha cozinha, que é bem modesta e só tem o essencial em termos de equipamentos. Investi £29 em uma panela de arroz e £18 num minichopper e estou megafeliz com eles. Dá um olhada neles aí ao lado das panelas:



A panela prepara o arroz japonês sozinha e me permitiu experimentar fazer o temaki que a Tomi me ensinou. Fui no Japan Center, comprei a alga (nori), o sushinoko, um pozinho que se coloca no arroz e fiz meus primeiros temakis na sexta-feira. Ian se acabou. De entrada, fiz missoshiru, também como a Tomi me ensinou. Sucesso toal. Ian não quer comer outra coisa.

Hoje usei o minichopper pela primeira vez para fazer um farfalle vegetariano, que ficou uma delícia. Invenção minha. Enquanto o macarrão cozinhava (será que já criaram uma máquina de cozinhar macarrão?), coloquei cebola, alho, tomate, cenoura, ervilha, azeitona, salsinha, cebolinha e ovo cozido para picar. Depois do macarrão pronto, refoguei tudo e juntei a pasta. Rápido, fácil, prático e gostoso.

Ian comeu tudo e ainda me incentiva, dizendo que eu deveria abrir um restaurante ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário