sábado, 17 de abril de 2010

Quero ser mico de circo



Em primeiro lugar, sim, você está no blog certo. Mudei o layout ontem para dar uma renovada. O modelo não é dos meus preferidos, mas o que foi possível nas poucas opções do blogger. Depois de uma semana de Saint Martins, uma prestigiada faculdade aqui da Inglaterra, vendo e ouvindo um monte de coisas diferentes, meu primeiro impulso foi mudar o que estava mais ao meu alcance. E aí está.

E, falando em Saint Martins, lá fui eu para o tal curso de cool hunting, que havia me inscrito no ano passado, e que durou essa semana toda, full time. O nome pomposo, na verdade, dá conta de uma disciplina que tenta entender como antecipar tendências de consumo, basicamente, por meio de um olhar muito atento a absolutamente tudo a sua volta. Enfim, não vou me alongar aqui nessa história. Prefiro realçar alguns fatos interessantes da semana, que foi cheia, mas me deu um respiro da Westmisnter e dos conteúdos pesados. Vamos aos fatos:

1) A primeira coisa mais interessante foi sacar como a minha cabeça mudou depois desses meses de Cultura Visual e, principalmente, como eu vejo marketing depois de tudo o que li e escrevi.

2) Na minha pesquisa da semana, cruzei com gratas surpresas: a filosofia wabi-sabi, uma revista feminista dos anos 70, duas revistas feitas por coletivos, um café muito bacana no Soho, a descoberta de uma mini-impressora da Polaroid chamada PoGo, entre outras coisas. Conto mais sobre essas coisas em outros posts.

3) Acabei entendendo um pouco mais do anti-estilo (não estilo de moda, mas de ser e de viver) inglês ao focar minha pesquisa em "Imperfeição". O próprio prédio da Saint Martins é um exemplo disso. Localizado na Charing Cross Road, é bem zuado e tem uns cantos como esse aí da foto acima. Eles acreditam que essa bagunça, no bom sentido, tem a ver com criatividade. Vai ver que eles estão certos...

4) A convivência entre gregos e baianos realmente não é fácil. Fazendo mea culpa à minha ascendência espanhola e às amigas de origem italiana, as espanholas e as italianas da minha classe causaram. Discutiam entre elas, não faziam o que tinha para fazer, chegavam atrasadas, queriam aparecer, vexame...

5) Estou bem de curso. Quero ser mico de circo, como diz minha mãe, se eu me inscrever em algum outro curso pelo menos no próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário