quarta-feira, 7 de abril de 2010

Mais um paradigma por terra


Na linha de reflexão e das mudanças de pensamentos que venho observando em mim, outro assunto que não me apetecia antes era a questão de gênero. Achava babaca a discussão sobre homens e mulheres e, definitivamente, não considerava esse um aspecto relevante para a maioria das questões. Assim como o lance do global e do local, que eu eu escrevi em outro post.

Pois bem. Agora penso diferente e, principalmente, sinto diferente. Estou interessada em entender melhor o que significou e ainda significa o feminismo, um movimento político, social, intelectual sério, que não tem nada a ver com as brincadeiras bobas que fazem por aí, e como isso repercute ainda na nossa vida e, principalmente, na minha vida.

Vou pesquisar mais. Se quiser colaborar, deixe um comentário aqui ou me mande um email.

Um comentário:

  1. Como vc, tb mudei de ideia ultimamente. E percebo que, com o passar dos anos, ao menos na sociedade em que vivo, as novas gerações não costumam dar muita atenção para o que as gerações anteriores tiveram de passar pra nós termos como 'normal' o que temos atualmente. E olha que as mulheres ainda são vistas como tabu em cargos de liderança e continuam a ganhar menos do que os homens...

    ResponderExcluir