terça-feira, 27 de abril de 2010

Mães latinas



Todo dia é a mesma coisa. Levo o Ian para escola, fico lá com ele até a hora de ele subir para a classe. Ficamos conversando, dou tchau e desejo boa aula. Antes, eu dava um beijinho e dizia "te amo". Agora, ele me proibiu de fazer essas duas últimas coisas, por vergonha dos amigos. Eu compreendi.

Adriana tem um ritual semelhante. Leva o Robert e fica com ele até o último minuto. Maria, mãe da Ana, também. Ana dá tchau para a mãe, que sempre deseja boa aula para ela.

Ian, Robert e Ana estão na mesma classe, o 4W, na Campsbourne School (na foto). Adriana, Maria e eu, além de termos filhos na mesma escola, somos latinas. Adriana é colombiana e Maria é portuguesa. De todo o resto da classe, só vejo uma mãe irlandesa ter atitude semelhante. As outras, eu nem encontro. Ou os filhos vão sozinhos para a escola ou outra pessoa os leva.

Essa ficha me caiu hoje. Nós, latinas, não somos melhores nem piores. Apenas somos assim, grudadas na nossa cria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário