Bibliotecas são, na minha opinião, lugares mágicos. Adoro ver aquelas prateleiras forradas de livros. Quanto conteúdo, quantas histórias em cada linha. Passei bastante tempo nesse último ano em bibliotecas: na da minha faculdade, na British Library, e nessa graciosa biblioteca do meu bairro, na foto acima, que não poderia faltar nesse blog.
Agora que já desaceleri da produção acadêmica, estou fã dos DVDs e CDs. Semana passada, assiti Julie & Julia, depois que duas amigas haviam recomendado. Hoje, peguei Broken Embraces, o mais recente do Almodóvar, e mais cinco CDs: Foals, Florence and the Machine, Morrissey e dois do Oasis. Ian escolheu mais três DVDs. Minha conta total: £5. Como é bom viver num lugar em que o dinheiro tem valor e que você pode fazer muito com cada libra.
A biblioteca é cheia de atividades, cursos, eventos, sessões para crianças. Então, a biblioteca é chave na socialização e na vida cultural das pessoas. É um estilo de vida inteligente e acessível, assim como as charity shops. Mas elas são assunto para outro post.
Nenhum comentário:
Postar um comentário