domingo, 1 de agosto de 2010

O tradicional afternoon tea



Fazia tempo que eu queria tomar um afternoon tea com todo o protocolo inglês. Comentei com a Tomi e ela logo topou. Escolhemos o Ritz. Não é o melhor salão de chá do ano (sim, tem eleições anuais), mas achamos que seria uma opção tradicional. Marcamos com cerca de dois meses de antecedência, bem no padrão inglês. Tudo pensado e planejado muito antes...e também, claro, porque o chá do Ritz é super concorrido.

As crianças ficaram com a sogra dela e lá fomos nós na sexta-feira passada. Tudo impecável, senhores vestidos de terno e gravata, senhoras e moças de vestidos e salto alto. E sentamos nesse salão todo rococó, da foto acima.

Eu estava particularmente mais interessada nos chás do que nas comidas. E queria provar mais um de um. Primeiro pedi o de jasmim e depois o de menta marroquina. Tomi foi de uma mistura de laranja/maracujá e hibiscus e depois de eldeflower, super tradicional aqui. Trocamos e acabamos fazendo uma minidegustação entre nós.

As comidas -- sanduíches, bolos, doces e scones (o melhor do cardápio) -- não me encantaram muito. O destaque foi o scone, mais levinho do que outros que já comi por aí. Em resumo, acho que aprendi com os próprios ingleses que o tea afternoon mais simples pode ser mais gostoso. E fiquei achando o Ritz um pouquinho over.

Tirando esse toque de "crítica", o programa foi ótimo, com a companhia da Tomi. E na saída, a boa surpresa foi essa pintura na entrada do banheiro, bem ao estilo do Ritz, mas que eu curti:

Nenhum comentário:

Postar um comentário