domingo, 1 de agosto de 2010

O rio da renovação



Adoro o Tâmisa. Adoro porque ele é cheio de vida, cheio de barcos indo e vindo, adoro porque tem um monte de coisas acontecendo às margens dele. E adoro também porque ele ressurgiu da sujeira. De rio megapoluído e malcheiroso que era, ele se transformou, com um belo projeto de engenharia, em um local bonito e vibrante.

Tenho mais familiaridade com a área do rio à beira Southbank, repleta de atrações. E no sábado conheci outros recantos, no sudoeste de Londres, que me encantaram demais. São partes mais isoladas, por onde corre a Thames Path, um caminho que beira o rio, no qual as pessoas correm, andam de bicicleta, caminham e apreciam tanto a paisagem do rio quanto as áreas verdes das margens.

Enfim, passear pelas margens do Tâmisa, para mim, traz uma sensação de renovação. Essa é a mensagem do Tâmisa para mim.

Veja essas fotos:

As florzinhas roxinhas estavam em todo o percurso que fizemos. Uma graça.



E esse barquinho azul, nas imediações de Richmond, me conquistou:

Nenhum comentário:

Postar um comentário