Antes que a fada Juju aterrise por essas paragens, fomos conhecer um pouco mais das terras da Elizabeth. O roteiro escolhido dessa vez, Cardiff, capital do País de Gales.
Viviane, louca-por-viagens, embarcou conosco no busão da National Express que saiu de Victoria e levou cerca de três horas para chegar em Cardiff. Detalhe: por cerca de £10 pounds o trecho. Nunca havia andado de ônibus em grandes distâncias aqui e queria experimentar. Confesso que estava um pouco apreensiva. Depois de uma viagem-pesadelo em um ônibus da Greyhound, na Califórnia, em 2007, não sabia muito bem o que esperar.
Mas a National Express é show de bola: muito eficiente e super confortável, com direito até a motorista divertido, que vai dando as orientações no microfone, de forma super bem humorada.
Enfim, Cardiff nos recebeu de forma típica: com muita chuva e um céu mega nublado. Mas isso não nos intimidou. Renovei os guarda-chuvas (que estavam em estado deplorável) e lá fomos nós andar pela pequena Cardiff. Pequena mesmo: acho que nos dois dias que ficamos lá demos pelo menos umas quatro voltas completas no centro da cidade.
Vimos o que tinha de ser visto: o castelo, o estádio ultra moderno (detalhe: um colado no outro, como se vê na foto acima), a área da Baía, totalmente reformada, com seu millenium centre, o mercado central e umas lojinhas. Comemos Welsh cakes, bebemos Brains (a cerveja local) e nos empacotamos no ônibus de novo. Rimos à beça. Valeu o passeio, Vivi.
Foi uma delicia!!! =) Agora precisamos marcar um passeio pra Paranapiacaba quando eu for pra SP... (suuuuuper piada interna, hein?)
ResponderExcluirBeijo, Jan! xxx