sábado, 28 de agosto de 2010

P is for Pavilion



Há 10 anos, a Serpentine Gallery, que fica dentro do Hyde Park, contrata um arquiteto para fazer um projeto/instalação para o jardim da galeria, fazendo disso a atração do verão na Serpentine. Até Niemeyer já participou, em 2003, com uma obra.

Fomos lá hoje conferir o Pavilion, quando demos de cara com essa estrutura toda vermelha, imensa e maravilhosa. Se já gostei de longe, pelas formas e por ser também a minha cor preferida, fiquei encantada quando vi por dentro.

O criador da obra, o arquiteto francês Jean Nouvel, fez uma área de convivência linda, 100% vermelha, com um café, redes, bancos, cadeiras, almofadas, tudo aconchegante e num contraste lindo com o verde da paisagem. E de tanto vermelho, chegava até a dar uma confundida no olhar...parecia que as formas estavam se movendo. Jean Nouvel leu meus pensamentos. Esse seria o meu projeto se eu fosse a arquiteta convidada para bolar o tal Pavilion.

Nenhum comentário:

Postar um comentário